Duas pessoas foram presas pela Polícia Militar, por posse ilegal de arma de fogo, na área rural das cidades de Passabém e Santa Maria de Itabira, municípios a 60km e 33km de Itabira, respectivamente.
A operação ocorreu em conjunto com os policiais de Santa Maria de Itabira (sargento Welton e soldados Ricardo Antônio e Borel) e de Passabém (sargento Sales e cabo Lima), nesta segunda-feira, dia 30, na área rural das duas cidades. Os PMs receberam denúncias através do Disque Denúncia Unificado (DDU).
Primeiro, os policiais chegaram à casa de José Luiz de Oliveira Alvarenga, na localidade Alto Capinal, em Passabém. Em conversa com os PMs, José Luiz confessou ter uma espingarda calibre 20 em sua casa, liberando a entrada dos policiais em sua residência. A arma estava desmontada, dentro de um tubo de PVC, onde também estavam 25 cartuchos intactos calibre 20 e cinco deflagrados do mesmo calibre, além de dez espoletas e um frasco com pólvora. José Luiz contou aos policiais que a arma estava guardada há cerca de cinco anos. Todo o material foi apreendido.
Em seguida os PMs foram até a casa de Antônio Gonçalves Coelho, em Santa Maria de Itabira, na localidade de Florença, onde os PMs encontraram uma espingarda cartucheira calibre 32 e três cartuchos intactos. Antônio Coelho entregou a arma e os cartuchos aos policiais, mas acabou passando mal, sendo levado para um hospital da cidade.
José Luiz e Antônio Coelho receberam voz de prisão por posse ilegal de arma de fogo, sendo levados à Delegacia de Polícia Civil.
Fonte: http://www.viacomercial.com.br