Os dois homens que arrombaram uma perfumaria em Araçuaí, na madrugada de domingo (01/07) foram libertados por ordem do Juiz de plantão da Comarca de Pedra Azul, 16 horas após a prisão em flagrante, feita por policiais militares.
A prisão dos dois só foi possível porque um vigia da área central do mercado municipal, nas proximidades da perfumaria, comunicou á polícia que dois indivíduos haviam acabado de quebrar uma das vitrines da loja.
Duas viaturas da Polícia Militar chegaram ao local quinze minutos depois.
Os dois elementos fugiram mas foram perseguidos e presos.
Na fuga, Silvaneide da Costa Santos, 26 anos, natural de Nova Belém, cidade do Vale do Rio Doce e Jefferson Sousa Santos, 18 anos, de Araçuaí, dispensaram os produtos do roubo em um lote vago.
Com a prisão, eles mostraram aos policiais onde estavam os objetos, a maioria, perfumes importados, avaliados em R$ 1.400 reais.
Eles foram levados para o quartel da PM por volta das 23h30m. A ocorrência foi encerrada às 3 horas da madrugada.
Os dois assaltantes foram conduzidos em uma viatura para a cidade de Pedra Azul, a mais de 100 km de distância de Araçuaí, onde chegaram por volta das 7 horas da manhã.
De acordo com a Polícia Militar, todo preso em flagrante envolvido em ocorrência nos finais de semana, são encaminhados para Pedra Azul porque não há plantão na Delegacia de Polícia Civil de Araçuaí nos sábados, domingos e feriados.
A dona da perfumaria, que esteve cara a cara com os assaltantes, lamentou os transtornos e disse que uma nova vitrine vai custar cerca de R$ 2.500 reais.
Os dois assaltantes responderão em liberdade pelo crime cuja pena varia de 3 a 8 anos de prisão.
A perfumaria foi inaugurada há dois meses.
Fonte: Gazeta de Araçuaí