10 de julho de 2012

›› Windows 8: eyeSight anuncia controle por gestos para o sistema operacional


Uma das maiores reclamações sobre o Windows 8 é o fato dele parecer demais com um sistema feito para telas sensíveis ao toque. O layout antigo ainda está lá, mas as principais funções parecem ter sido feitas para você tocar na tela e, assim, conseguir acessá-las.

Pensando nisso, foi anunciado pela eyeSight, empresa especializada em meios de acesso sem o uso de toques, o suporte total ao Windows 8. Dessa forma, será possível realizar movimentos com as mãos em frente a uma webcam e vê-los representados dentro do sistema operacional.

Será possível acessar pastas, players de mídia, a interface Metro e outras funções básicas do Windows 8 com apenas um movimento com o punho. Futuramente, utilizando o eyePoint (produto criado pela eyeSight), será possível selecionar seções especificas, já que ele funcionará como um mouse virtual.

Para utilizar o eyeSight no Windows 8, você precisará apenas ter uma webcam comum e o software da empresa. O suporte ao novo sistema operacional da Microsoft deve começar assim que ele for lançado oficialmente, em outubro. O eyeSight já funciona em outros OS, como Linux, iOS e Android.

Fonte: eyeSight
Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br

Mural de Recados