2 de fevereiro de 2013

›› Dicas de Saúde: Faz mal tomar banho logo após a refeição?


É preciso levar em conta a quantidade de comida, a temperatura e o tempo do banho. Mas , em geral, banho com água muito quente deve ser evitado depois de comer. Depois de uma refeição, nosso sangue se dirige em grande quantidade ao sistema digestivo para auxiliar a digestão. Se entrarmos em contato com água muito quente, parte desse sangue desvia para a pele no processo de esfriar o organismo.
Em outras palavras: se o banho for muito quente, seu corpo vai tentar regular a temperatura mandando mais sangue para a pele, o que provoca uma briga entre o estômago e a pele. Isso prejudica a digestão e o organismo não consegue regular a temperatura adequadamente.
Na verdade, o risco é maior para quem decide nadar depois de comer. O exercício físico atrai muito mais sangue para os músculos do que a água quente do banho e isso pode originar indigestão e câimbras.

Um dos meus seios é maior que o outro. Isto é normal ou pode ser um problema de saúde?
Mais da metade das mulheres têm seios assimétricos! Não é um grande problema. O problema de verdade é se você sentir uma mudança repentina nas mamas. Aí você deve começar a se preocupar.
Mas a assimetria em si é natural, não se preocupe.

Fonte: http://noticias.r7.com/e-ai-doutor

Mural de Recados