2 de fevereiro de 2013

›› Prefeitura de Padre Paraíso ficará fechada por 15 dias


A prefeita municipal de Padre Paraíso (MG) no Vale do Jequitinhonha, Dulcinéia Duarte de Sousa Pinto (PTB) decretou situação de emergência no município e o fechamento da prefeitura por 15 dias, para, segundo ela, organizar setores internos da administração.

Através do Decreto, a prefeita alegou que encontrou parte do patrimônio mobiliário depreciado e que até o momento não houve fechamento de dados contábeis por parte do serviço de contabilidade, para se saber o valor exato da dívida herdada.

Ela disse ainda que a Receita do município está comprometida com restos a pagar, incluindo dívida com a Previdência Social, fornecedores e funcionários.

A prefeita disse vai realizar auditoria interna e tomar medidas judiciais cabíveis. O Decreto 013/2013, foi publicado no dia 28 de janeiro.

Além de Padre Paraíso, várias prefeituras do Vale do Jequitinhonha decretaram situação de emergência, a exemplo de Berilo, Virgem da Lapa, Caraí, Araçuai, Santa Maria do Suaçui. Os prefeitos alegam dívidas e falta de informações que não foram repassadas pelos antecessores.


Ex-prefeito contesta o Decreto

O ex-prefeito Fabrício Gomes Costa (DEM) disse por telefone ao jornal Gazeta , que o Decreto não passa de exploração política para criar alarde. “Não fiquei devendo fornecedores mas, apenas dois meses à Previdência Social. O resto é conversa”, afirma Costa.

A prefeita Dulcinéia Duarte é esposa do ex-prefeito do município, Saulo Oliveira Pinto(PTB) . Ele era o candidato a prefeito nas últimas eleições mas, teve seu registro cassado pela Justiça Eleitoral, em decorrência de duas prestações de conta rejeitadas.

Na reta final, Saulo renunciou e indicou sua mulher, que é cabeleireira na cidade, e venceu as eleições.
Após tomar posse, a prefeita nomeou o marido para a Secretaria Municipal de Saúde.

“Quando assumi a prefeitura, herdei dívidas da Previdência deixadas pelo Saulo, além de folha atrasada e muita bagunça. Nem por isso fechei a prefeitura”, lembrou o ex-prefeito que é filho do ex-prefeito Walmir Silva Costa, o Miquinho, que administrou o muncípio por dois mandatos.

Emancipado em 1962, Padre Paraíso tem cerca de 19 mil habitantes. Faz limites com os municípios de Araçuai, Caraí e Ponto dos Volantes. Fica a 100 km de Teófilo Otoni,(MG), no Vale do Mucuri.

Fonte: Sérgio Vasconcelos / Gazeta de Araçuaí

Mural de Recados