18 de maio de 2012

›› Salto da Divisa Polícia Militar impede suspeitos da Bahia de cometer crimes em Minas


Houve troca de tiros. Dois suspeitos foram presos.
Polícia Militar impediu trio de suspeitos que saiu da Bahia de cometer crimes em Minas Gerais. Dois suspeitos foram presos e uma arma apreendida. O fato ocorreu na manhã desta segunda-feira, 14.05, em Salto da Divisa, no Baixo Jequitinhonha, nordeste de Minas Gerais, na divisa com o sul da Bahia, região de Porto Seguro.
Segundo um dos suspeitos, eles são do estado da Bahia e vieram para Minas para cobrar dividas de drogas. A ação da PM foi motivada por uma denúncia anônima de que pessoas estariam às margens da rodovia tentando ocultar a placa do carro com lama. No porta-malas do carro foram encontradas duas placas de veículos furtadas. Um dos suspeitos confessou ter furtado as placas em Salvador/BA e iam trocá-las assim que terminassem de efetuar a cobrança. Houve troca de tiros e um dos suspeitos ainda se encontra foragido.
                Após receberem a denúncia, a PM de Minas montou um bloqueio para interceptar e abordar os indivíduos. Os suspeitos desobedeceram a ordem de parada e forçou passagem entrando pelo centro da cidade realizando direção perigosa e expondo a vida de outras pessoas em risco. Um rastreamento foi iniciado e os militares realizaram um acompanhamento visual dos suspeitos que desobedeciam a todo momento a determinação de pararem. Na rodovia, sem alternativa e devido o perigo que os suspeitos estavam gerando pela direção perigosa, os policiais foram obrigados a efetuar dois disparos para interceptarem o veículo. Segundo o motorista do carro, durante a fuga, os outros dois suspeitos desceram do carro no centro da cidade e estavam armados. O motorista ainda conta que teria sido obrigado a transportar a dupla.
                Enquanto uma viatura abordava o veículo, uma outra viatura efetuava a prisão de um dos suspeitos que portava um revólver calibre .32 municiado com 5 cartuchos intactos e um deflagrado. O terceiro suspeito foragiu após troca de tiros com a PM. Os dois suspeitos foram encaminhados juntamente com a arma apreendida para a Delegacia de Polícia Civil.

Fonte: Diário do Jequi

Mural de Recados