18 de maio de 2012

›› A Secretária de Saude de Santa Maria do Salto iniciou a Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2012.


Em 2012, o foco da campanha é a imunização combinada, ou seja, uma única vacina contra a Influenza Sazonal (gripe comum da estação) e a Influenza H1N1 (gripe A) .

A  Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESMG), já está divulgando a sua 14ª Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. 
Esta acontecerá entre os dias 5 e 25 de maio.
A campanha é indicada para idosos com mais de 60 anos, crianças de 6 meses a 2 anos, gestantes, indígenas e funcionários da saúde. A campanha visa vacina pelo menos 80% de cada um destes grupos.

Portanto, esta vacina tem obrigatoriamente três tipos de cepas de vírus em combinação, sendo eles um vírus similar ao vírus influenza (H1N1), um vírus similar ao influenza A (H3N2) e um vírus similar ao influenza B.

Assim esta vacina pode proteger contra a gripe sazonal e contra o influenza A. A gripe A (H1N1) causou uma grande epidemia mundial em 2009, chegando a registrar 30 mortes no estado.

Sabemos que é muito importante prevenir não só estas gripes mais intensas, todo o tipo de contaminação não é bom. Além disso, se a gripe for se agravando ela poderá causar sérios danos na saúde, podendo levar a óbito.

Fonte: FolhaSantamariense

Fotos:


Click na foto pra ampliar

.




.




.




.




.


Mural de Recados