7 de junho de 2012

›› Cuca confirma Ronaldinho como "cérebro" do Atlético, centralizado no meio-campo


Ronaldinho Gaúcho vai fazer a sua estreia com a camisa do Atlético no sábado, contra o Palmeiras. Cuca já definiu qual função o camisa 49 vai desempenhar. O técnico alvinegro quer ver o meia-atacante como “cérebro” da equipe, centralizado no setor de armação e com liberdade, sem tanta resposabilidade de ajudar na marcação.

“Ronaldinho vai jogar comigo como armador. Ele tem um talento muito precioso, no meu entender, para jogar no lado do campo. Ele vai ser o meu 10, o homem que vai fazer meus atacantes jogarem. Vai ter uma incumbência muito pequena na marcação. Vai ser o cabeça pensante da equipe, mas, lógico, não podemos depender só dele, porque, com certeza, ele vai ser marcado por todos os adversários”, afirmou Cuca.

O Atlético tem atuado com três armadores no meio-campo. São dois homens de velocidade nas pontas (Bernard e Danilinho) e um meia centralizado (geralmente Escudero ou Mancini).

Cuca já confirmou a estreia de R49 no sábado, fora de casa, às 21 horas. Ele foi inscrito nessa quarta-feira na CBF. O dia foi de boa notícia para o astro, que também teve uma vitória na Justiça contra o Flamengo.

Ronaldinho e o Atlético voltam aos treinos nesta sexta-feira, na Cidade do Galo. A quinta-feira é de folga para os jogadores e comissão técnica.

Fonte: http://www.mg.superesportes.com.br

Mural de Recados