18 de junho de 2012

›› Festas Juninas em Salto Da Divisa


Santo Antonio - O Santo casamenteiro

“Em 1617, uma senhora de Bolonha (Itália), cujo casamento não tinha sido até ali abençoado com filhos, ouvindo falar nas numerosas graças obtidas por intercessão do Taumaturgo (termo usado para “aquele que faz milagres”) de Pádua, implorou-lhe que tivesse dó dela e lhe concedesse o intenso desejo do seu coração, que era ter descendência. Uma noite, o Santo apareceu-lhe num misterioso sonho e disse-lhe: “Vai durante nove terças-feiras consecutivas visitar a capela dos Frades Menores e receber a Sagrada Comunhão, e a tua súplica será atendida. Seguiu a senhora fielmente esta direção e o santo cumpriu a sua promessa. Mas o desejado recém-nascido era aleijado e disforme. Cheia de confiança, a mãe mandou levá-lo ao altar de Santo Antônio, e mal o nenê tocou na ara sagrada, logo se transformou numa linda criança. 

Foi este milagre que deu princípio ã devoção das Nove Terças-feiras em honra de Santo Antônio; mais tarde elevou-se o número de terças-feiras para comemorar a data de sua morte.”
Com este pequeno texto,começo falando sobre a este que é o mais conhecido dos santos,com ele também se inicia as festa juninas. Aqui em Salto da Divisa não poderia ser diferente, com um missa muito bonita celebrada pelo Frei Esdras acompanhada por uma enorme quantidade de pessoas,assim foi concluída as festividades de Santo Antonio.
Na parte externa (praça da Matriz)os fies participaram das barraquinhas com comidas típicas brincadeiras quadrilhas apresentadas pelas escolas da cidade.o casamento de Jeca e outras atrações.devemos aqui registrar o empenho e a disponibilidade de todas as comunidades da cidade pelo esforço e colaboração neste evento que abre oficialmente as festas juninas de Salto da Divisa.

Mais fotos: http://www.facebook.com/pages/Ezequias-fotografias/125471507561089


Mural de Recados