5 de junho de 2012

›› Vídeo registrou brasileira se atirando de navio na Itália


A brasileira Laís Santiago, de 21 anos, que desapareceu do navio Costa Magica, onde trabalhava, durante uma viagem pela Itália, pulou da embarcação. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (4) pela Capitania dos Portos de Catânia, na Itália, por meio do Ministério das Relações Exteriores do Brasil. Câmeras de segurança do navio registraram o momento em que a jovem saltou ao mar, por volta das 2 horas do sábado (2), após subir no convés em alto-mar. 

Durante o fim de semana, dois aviões e oito lanchas da Guarda Costeira fizeram buscas no trajeto percorrido pelo Costa Magica entre a ilha de Malta e Catania, que fica na parte leste da Sicília. De acordo com o Itamaraty, a Capitania dos Portos informou o consulado geral do Brasil, em Roma, na Itália, que as buscas pelo corpo da garçonete continuarão, seguindo padrão do policiamento local. As imagens não foram divulgadas pela Capitania e fazem parte de uma investigação policial. 

Laís fazia parte da tripulação do cruzeiro e trabalhava como assistente de garçom. O site do jornal italiano "Ill Mattino", de Nápoles,o navio havia partido de Malta rumo a Catânia, e estava a cerca de 30 quilômetros da costa quando Laís desapareceu. Na sexta-feira, ela trabalhou normalmente de manhã, mas não apareceu para o turno das 18 horas.De acordo com o site, o namorado de Laís, que também é brasileiro e trabalha no navio, procurou o comandante do navio e o informou que Laís não estava na cabine que dividiam. O comunicado ocorreu em torno das 6 horas de sábado.

O site informou que o navio, atracado em Catania, foi inspecionado porque a brasileira poderia estar ainda a bordo. 

A família de Laís Santiago, que mora em Santos, no litoral paulista, foi informada do desaparecimento pela Infinity Brazil, empresa responsável pelo recrutamento da jovem, por volta das 15 horas de sábado. O último contato dela com a família foi feito no dia 23 de maio.

Segundo a mãe de Laís, Maria Inês Santiago da Penha, a brasileira gostava muito de trabalhar no navio, mas reclamava bastante ultimamente, pois dizia-se cansada da atividade assistente de garçonete. Ela pretendia pedir demissão e voltar para o Brasil no próximo dia 28.

FONTE: http://www.hojeemdia.com.br

Mural de Recados