26 de janeiro de 2013

›› Apenas seis dos 13 reforços do Cruzeiro estão aptos a disputar o clássico

Depois de campanhas irregulares na última temporada, o Cruzeiro reformulou quase metade do elenco e contratou 13 jogadores para 2013. Porém, nem todas as caras novas poderão ser vistas na estreia do time celeste neste ano. Por enquanto, apenas seis reforços estão aptos a participar do clássico contra o Atlético, em 3 de fevereiro. 

O clube aguarda a regularização de quatro contratados. A principal espera fica por conta de Diego Souza, que depende do envio de documentação do Al Ittihad, da Arábia Saudita. Isso está previsto para o fim de janeiro. Caso haja demora, o meia não poderá enfrentar o Atlético. Principal alternativa para substituí-lo, Ricardo Goulart também ainda não teve contrato registrado no BID. Nesta sexta-feira, a CBF publicou a rescisão de seu vínculo com o Goiás.

Já o departamento médico do Cruzeiro conta com dois reforços. O volante Henrique e o atacante Lucca já estão vetados para o clássico. Outros três contratados tentam adquirir o condicionamento físico ideal. Dagoberto, Ananias e Uelliton estão abaixo do restante do elenco.

Confira a situação dos 13 reforços do Cruzeiro:

- Regularizados e em boas condições físicas:

Paulão, Bruno Rodrigo, Nirley, Egídio, Nilton e Everton Ribeiro.

- Aguardam regularização:

Diego Souza: meia espera que Al Ittihad, da Arábia Saudita, envie documentação até o fim deste mês. Caso haja atraso, sua participação no clássico contra o Atlético, em 3 de fevereiro, estará ameaçada.

Ricardo Goulart: rescisão do contrato com o Goiás foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) foi publicada nesta sexta-feira. Aguarda registro do vínculo com o Cruzeiro.

Ananias: atacante passa por exames nesta sexta-feira. Se aprovado, assinará contrato por três anos. Assim, terá de aguardar registro no BID. Ananias se apresentou com amidalite, o que o prejudica fisicamente. 

Lucca: aguarda registro de contrato pela CBF, mas terá de aguardar logo período para atuar, já que se recupera de cirurgia no joelho esquerdo.

Leia mais: http://www.mg.superesportes.com.br

Mural de Recados