19 de fevereiro de 2013

›› Dica de Saúde: Rinite Alergica pode ser hereditária?


Apesar de a rinite ser uma doença que pode ser hereditária, isso não significa que todos os filhos vão desenvolver a doença. Você não é 100% igual geneticamente à sua irmã. 
As rinites têm várias causas, desde resfriados, produtos químicos irritantes, até medicamentos e alergia. Pessoas que usam medicamentos no nariz sem orientação médica podem desenvolver a rinite. O problema também é muito comum em cidades grandes, onde o ambiente é poluído e a poeira doméstica é abundante, e em locais úmidos, com mofo.
Minha sobrinha não pode tomar leite porque o organismo dela não aceita bem, ela passa mal toda vez. Isso não pode causar um problema nos ossos mais pra frente?

O leite é rico em cálcio, porém este mineral está presente em outros alimentos, como a soja, tofu, peixes como salmão e atum, verduras com folhas de cor verde escura, como brócolis e espinafre, amêndoas e laranja.A alternativa é consumir estes alimentos e produtos à base de soja, como leite, sucos, entre outros.
Minha amiga está tendo medo do trânsito, até de ir à padaria. Isso é uma doença? Tem cura?
Estes são sinais de que ela pode estar com síndrome do pânico, um distúrbio ligado à ansiedade generalizada. Se as crises forem frequentes, é aconselhável que sua amiga procure ajuda de especialistas, pois quem sofre desta síndrome costuma se isolar e passa a ter uma vida social muito limitada.

O tratamento pode ser feito tanto com medicamentos, quanto com sessões de terapia.
Toda vez que eu bebo álcool, mesmo que apenas duas taças de vinho, o meu rosto fica todo vermelho. Por que isso acontece?
O álcool tem um efeito ressecante sobre a pele. Seu consumo exagerado pode dilatar vasos sanguíneos levando ao rubor facial ou piorando problemas como a rosácea, uma doença bastante comum que afeta pessoas com pele sensível e muito clara.
Se você for beber e não quer sofrer os efeitos do ressecamento na sua pele, tome 2 copos de água para cada copo de álcool. Chegando em casa tome um banho morno e hidrate o corpo todo com óleo ou creme hidratante.

Fonte:  http://noticias.r7.com/e-ai-doutor

Mural de Recados