16 de fevereiro de 2013

›› Dicas de Saúde: Causa da garganta inflamada


A "garganta inflamada" pode ter duas principais causas: Viral e Bacteriana. Quando a causa é viral, apenas remédios como antiinflamatórios, analgésicos comuns e sprays a base de própolis podem ajudar com os sintomas. Se a causa for bacteriana, pode acompanhar outros sintomas como: febre alta, dor no corpo forte e cefaléia.
Nesse caso, você precisa tratar com antibióticos. Para o diagnóstico e o tratamento corretos, o médico deve ser consultado!

Estou passeando no Brasil e vim com a minha filha de quatro meses de idade. Trouxe leite de Londres que ela toma e agora vou comprar um leite aqui no Brasil pra ela tomar. Queria saber se vai ter alguma reação no corpo dela tomando leite daqui?
A alergia ao leite é mais comum em crianças abaixo dos seis meses de idade, sendo indicado apenas o leite materno. Isso porque o sistema imunológico da criança está em formação e o leite de vaca possui inúmeras proteínas que podem levar a um quadro de alergia.

As crianças com alergia às proteínas do leite de vaca apresentam a mesma reação ao leite cru e ao leite pasteurizado, homogeneizado ou não. Se você der o mesmo leite, ela não vai sentir diferença.

Fonte:  http://noticias.r7.com/e-ai-doutor

Mural de Recados