23 de maio de 2012

›› Prepare-se para a chegada do inverno!


Com a chegada da estação mais fria do ano, é hora de reforçar os cuidados com para manter nossa beleza e nossa saúde. Com a queda das temperaturas e clima seco, chegam também a tosse, os espirros, o ressecamento da pele, danos aos cabelos, alergias respiratórias, infecções, resfriados, dermatites atópicas e até rugas de expressão.


Para que esses males não se instalem, ou pior, não evoluam, aposte na prevenção. Confira alguns cuidados básicos para essa época:


Cabelos
Excesso de oleosidade nas regiões do corpo onde existe maior concentração de glândulas sebáceas, como couro cabeludo, rosto, supercílios e tórax, é o principal sintoma da caspa. A temperatura elevada também estimula a produção de sebo e pode provocar a dermatite. O ideal é, antes da chegado do inverno, consultar um dermatologista para fazer o tratamento adequado para evitar que a doença se manifeste.


Utilizar shampoo e condicionador de boa qualidade e adequados para seu tipo de cabelo e fazer hidratação é a melhor opção para manter os fios saudáveis no inverno. Primeiramente é preciso fazer uma limpeza profunda dos fios e retirar todas as impurezas. Em seguida, faça uma hidratação com um creme específico para o seu tipo de cabelo. A hidratação deve ser repetida semanalmente.


Fonte: http://belezaesaude.dae.com.br

Mural de Recados