7 de julho de 2012

›› A maior rivalidade do UFC tem mais um capítulo no evento mais aguardado do ano


O público que for ao MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, neste sábado, vai acompanhar um dos eventos mais badalados da história do UFC. A edição 148, que terá acompanhamento do Superesportes e do Blog Nocaute, apresenta como grande atração a luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen, com o brasileiro defendendo o cinturão dos pesos-médios. Serão seis combates no card principal e mais cinco no preliminar.

A luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen representa muito mais que a décima defesa de título do brasileiro. Além da manutenção do cinturão, vale a honra do Spider, alvo de provocações constantes do norte-americano, que se transformou em uma espécie de ‘inimigo público número um’ dos brasileiros. Para Sonnen, o duelo significa a chance de descontar uma dura derrota sofrida em agosto de 2010, no UFC 117, quando o atleta oriundo do estado de Oregon dominou os cinco rounds, bateu no oponente, mas foi finalizado no fim com um triângulo.

Incomodado com as provocações ousadas de Sonnen, Anderson Silva perdeu a compostura na semana de divulgação do UFC 148. Em uma entrevista por telefone, prometeu quebrar todos os dentes, braços e pernas do adversário. Na pesagem oficial do evento, nesta sexta-feira, o Spider voltou a dar o recado com uma ‘cutucada’ no rosto de Chael com o ombro. Os dois tiveram que ser separados pelo presidente do UFC, Dana White.

O UFC já vivenciou grandes rivalidades em algumas épocas, como Chuck Liddell e Tito Ortiz, Rashad Evans e Quinton ‘Rampage’ Jackson, Randy Couture e Chuck Liddell e outros. Mas, conforme atestou o próprio mandatário, Anderson Silva e Chael Sonnen têm tudo para se transformarem nos grandes rivais da história da organização. “O Anderson não queria dar ao Sonnen a chance da revanche. Mas o Sonnen merecia, foi o cara que mais chegou perto de vencer o Anderson”, avaliou. 

Fonte: http://www.mg.superesportes.com.br

Mural de Recados