O contrato de fidelização firmado entre Cruzeiro e Minas Arena para uso do Mineirão até dezembro de 2037 veio a público nesta quarta-feira. O jornalista João Vitor Xavier, da Rádio Itatiaia, teve acesso o documento com exclusividade.
Alguns detalhes do acordo foram revelados e outras dúvidas puderam ser esclarecidas. A Cláusula Quinta ratifica que o Cruzeiro não paga aluguel para utilizar o estádio.
Em contrapartida, o clube celeste arca com 70% dos custos operacionais de cada partida, enquanto a Minas Arena fica com 30% das despesas.
Conforme as partes noticiaram no ato da assinatura do contrato, em novembro do ano passado, o Cruzeiro tem direito a 100% de 54.201 ingressos, sem destinar nenhum percentual desta receita à Minas Arena. Já a concessionária comercializa cadeiras VIP, camarotes e cadeiras especiais.
Uma novidade é a participação do Cruzeiro na arrecadação de estacionamentos, bares e lanchonetes no estádio. O clube celeste tem direito a um terço da renda líquida desses setores comerciais da Arena.
Fonte: http://www.mg.superesportes.com.br