14 de fevereiro de 2013

›› Novo quarteto ofensivo do Galo é aprovado por Cuca, mas precisa ajudar na marcação


Bernard e Diego Tardelli nas pontas. Ronaldinho Gaúcho organizando o jogo. Jô responsável pelos gols. Na quarta-feira, o novo quarteto ofensivo do Atlético esteve em campo pela primeira vez, contra o São Paulo.

O resultado foi positivo, com vitória alvinegra. A previsão é de que o sistema ofensivo melhore seu desempenho com a readaptação de Tardelli ao futebol brasileiro.

“ No primeiro tempo, ele foi melhor. Lógico que sentiu, depois de dois anos fora. A gente joga em um sistema diferenciado daquele de quando ele saiu daqui. Era um 4-4-2 e ele era um segundo atacante, que flutuava. Hoje jogamos diferente. Ele tem de se adaptar. De qualquer forma, foi muito boa a reestreia dele”, comentou Cuca.

Quem brilhou foi Ronaldinho Gaúcho, com duas assistências. Cuca enalteceu o camisa 10, mas avisou que é necessário ter consciência tática defensiva.

“O Ronaldo fez a diferença em dois jogos. É um jogador que pensa, lê muito bem a partida. Você não pode cobrar dele algumas situações de voltar e marcar, porque ele é diferenciado no toque de bola. A gente tenta armar um sistema para ele jogar mais solto, e sempre cobrando para que ele passe a linha da bola”.

De uma forma geral, o novo quarteto ofensivo do Atlético agradou. Mas o treinador alvinegro alerta para que todos ajudem também defensivamente.

“Se eles derem para nós aquele algo a mais, passar a linha da bola, sem precisar ser aquele exímio marcador, a gente consegue jogar. Se ficar parado, o adversário entra trezentas vezes no jogo”.

Fonte: http://www.mg.superesportes.com.br

Mural de Recados